Fortaleza abre curso de programação para mulheres

São disponibilizadas 30 vagas para jovens residentes em Fortaleza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas, até segunda-feira (01/04), para um curso de programação exclusivo para mulheres (cis, trans e travestis). A capacitação, on-line e totalmente gratuita, é promovida pelo Juventude Digital (JD). As alunas certificadas ainda receberão mentoria exclusiva, facilitando sua inserção no mercado de trabalho. Clique aqui e se inscreva.

São disponibilizadas 30 vagas para jovens de 15 a 29 anos, residentes em Fortaleza, prioritariamente egressas ou estudantes de escolas públicas e moradoras de bairros com IDH baixo ou muito baixo. Para se inscrever no curso “Introdução ao React JS e TypeScript”, é recomendável ter noções básicas em HTML, CSS e JavaScript, embora não seja obrigatório possuir esse conhecimento prévio.

A formação é síncrona e tem duração de 24h, ocorrendo entre os dias 5 de abril e 11 de maio. As aulas acontecem às sexta-feiras, das 18h30 às 20h30, e aos sábados, das 10h às 12h. A instrutora será Paula Cinthya, desenvolvedora front-end na empresa de tecnologia Lovel.

Após o curso, as alunas certificadas terão acesso a uma mentoria exclusiva com mulheres profissionais da programação. “Pela primeira vez, o JD está abrindo um curso exclusivo para mulheres garantindo que as alunas recebam orientação profissional após a capacitação. Isso faz toda a diferença para que elas sigam na carreira, aumentando suas chances de inserção no mercado”, comenta Ianna Brandão, coordenadora do Juventude Digital.

Como se inscrever

Para se inscrever no curso, basta acessar o portal do Juventude Digital e criar uma conta no Fortaleza Digital com endereço da Capital. Em seguida, é necessário selecionar o curso “Introdução ao React JS e TypeScript”, clicar em “Pré-inscrição” e aguardar a confirmação de matrícula por e-mail e WhatsApp.

Juventude Digital

O Juventude Digital, programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, foi lançado em outubro de 2021 como uma política pública permanente da cidade. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. O JD capacitou 30 mil jovens, realizou 189 cursos, 77 oficinas e alcançou 43 mil pessoas em 145 eventos.

Serviço

Curso de programação para mulheres no Juventude Digital

Prazo para inscrição: até 01/04

Inscrição: portal do JD

Mais informações: @juventudedigital (Instagram)

Fonte e arte: Prefeitura de Fortaleza
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco