De 18 a 22 de setembro, o Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, promove uma programação para todos os públicos com apresentação de artistas de rua, por meio do projeto Estouro Cultural, além do lançamento especial do novo single de Mona Gadelha. E o audiovisual do estado também estará em destaque, com a mostra especial do Cinema Cearense.
Clique aqui e veja a programação.
Na quarta-feira (18), a programação gratuita do projeto Estouro Cultural recebe o espetáculo “Eduardo: Show da Vida”, às 16h, na Praça do Ferreira, na entrada do Cineteatro.
A tarde também contará com um momento de microfone aberto para o público presente, além da Feira ArtLivre, com artesãos em superação de rua e serviços gratuitos oferecidos por entidades parceiras. De noite, às 19h, a música Mona Gadelha realizará o lançamento do seu novo single, “O Melhor da Vida”, uma balada especial com dedilhados no violão gravados pelo saudoso Cristiano Pinho.
Acompanhada pelos músicos Vitoriano e Gabriel Vieira, Mona vai apresentar um mix de sucessos antigos e novidades, como os singles “Tudo Bem Comigo” e “Fortaleza ou Nada”. Além disso, a artista também receberá participações especiais de artistas da cena cearense que admira, como a cantora, compositora e multiinstrumentista clau aniz e o cantor, compositor e performer Georgez. O show acontecerá pela programação Dentro do Som, em que a apresentação ocorre sobre o palco, com 80 lugares disponíveis.
De quinta a domingo, a mostra Cinema Cearense continua no São Luiz, como celebração à produção audiovisual do estado. E uma novidade: dois dos seis filmes que serão exibidos entre os dias 18 e 22, estão na corrida para representar o Brasil no Oscar 2025, “Motel Destino” e “Vermelho Monet”, habilitados para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Internacional.