Liderando a movimentação de turistas internacionais entre os estados das regiões Norte e Nordeste nos últimos três meses, o estado conquistou um novo voo direto para o Chile, cuja venda de bilhetes iniciaram no último dia 14 de agosto, pela Latam, companhia que vai operar o trecho, a partir de 30 de novembro.
A rota que liga a capital cearense a Paris também terá incremento pela companhia aérea AirFrance. Serão adicionados mais dois voos à malha, totalizando cinco a partir de outubro. A capital francesa se destaca como um dos principais mercados emissores de turistas do segmento de aventuras, sendo o kitesurfe a mais importante modalidade.
Mais conexões com a América do Sul
Além da nova frequência para o Chile, o Ceará anunciou mais uma frequência para Buenos Aires durante a temporada de verão 2024/2025. A capital Argentina passará a contar, a partir de dezembro, com um terceiro voo que será operado pela GOL até 7 de março de 2025.
O voo extra partirá às sextas-feiras no horário local de 1h30min, com chegada às 7h15min de Buenos Aires. Aeronave retornará às terças-feiras, decolando às 17h da Argentina. O pouso deve ocorrer às 22h45 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Já a frequência para Santiago será operada sempre aos sábados por uma aeronave Airbus A320neo, com capacidade para 174. O retorno Santiago-Fortaleza ocorrerá aos domingos, com duração média de 6h30. Decolará às 14h45 (hora local) de Fortaleza e às 6h50 (hora local) de Santiago.