O Sebrae da Bahia e a Prefeitura de Salvador firmaram parceria para a realização de projetos com o propósito de estimular a geração de trabalho e renda na capital baiana. Entre as ações está o apoio ao setor de economia criativa da cidade, o fortalecimento de pequenos negócios e o estímulo o empreendedorismo voltado à sustentabilidade.
“Estes atos assinados iniciam um processo que darão continuidade a projetos que consolidam Salvador como cidade empreendedora, dando apoio e suporte técnico a empresas de pequeno e médio porte, a fim de gerar emprego e renda, tão importantes neste momento”, declarou o prefeito Bruno Reis, ressaltando outras parcerias de sucesso entre a Prefeitura e o Sebrae, a exemplo do Espaço Colabore, no Parque da Cidade.
“O trabalho que o Sebrae faz é voltado para a comunidade e, quando tem uma parceria como essa com a Prefeitura, dá muito mais dimensão e os grandes beneficiários são as micro e pequenas empresas do município”, declarou Jorge Khoury, presidente nacional do Sebrae.
Para a área de economia criativa, as ações têm como foco os seguintes eixos: tornar a capital baiana uma cidade, onde os segmentos ligados ao setor tenham sustentabilidade; fomentar o Polo de Economia Criativa (Doca 1) como um difusor das políticas do município e um espaço de criação e construção dos programas nacionais do Sebrae, assim como ecossistema de negócios criativos na capital baiana.
A implantação do Centro de Excelência em Economia Criativa do Sebrae Nacional também está entre os objetivos da parceria. Este será um laboratório do desenvolvimento dos programas a serem implementados pelas outras regionais, capacitações voltadas para a formação de empreendedores e potenciais empreendedores do segmento criativo. No local também serão promovidos eventos no formato de seminários, encontros e cursos.
Fonte: Prefeitura de Salvador – Foto: Beto Júnior (arquivo)