Com o slogan “Venha viver o novo!”, o Réveillon dos Quereres vai fazer sua estreia no litoral norte da Bahia, com projeto criado para um público que busca comemoração diferente do convencional, mais conceitual e única para se despedir de 2023 e receber o Ano Novo com experiências que ficarão guardadas na memória.
Tudo isso em um novo destino turístico – a região de Baixio, que fica a 124 quilômetros de Salvador, com natureza exuberante e, apesar de local ainda a explorar, com estrutura para receber os visitantes garantindo conforto, elegância, animação e muita exclusividade.
Serão quatro dias de evento pé na areia, com dunas, restinga e, ao mesmo tempo, em um trecho de Mata Atlântica totalmente preservada, longe do tumulto.
A line-up cheia de brasilidade traz Gilsons, Marina Sena, Diogo Nogueira e Mochakk, que estrelam as noites dos dias 28, 29, 30 e 31/12, além de DJs durante todo o período para garantir o clima de descontração permanente. Outras atrações confirmadas são: Maz, From House to Disco, Pathy de Jesus, Luísa Viscardi, Sandeville, Dre Guazzelli, entre outras. As festas dos três primeiros dias terão open bar e, no dia da virada, a comemoração será all inclusive.
Os quatro dias contarão com beach club para tornar a experiência ainda mais completa e confortável aos visitantes, com estrutura de apoio na praia, espaço bem-estar durante as manhãs para reposição das energias, mall no vilarejo com lojas de roupas e acessórios, além de restaurantes “pop up” assinados por chefs de Salvador e região.
Aliás, a gastronomia será um dos pontos altos durante o Réveillon dos Quereres. Cambuí Restaurante (dentro do Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe) e Beija-Flor (da Pousada Aldeola), valem a visita.
Delícias locais podem ser encontradas ainda nas barracas da praia que oferecem pratos de frutos do mar, o típico acarajé da baiana etc. A Casa de Arte também reúne delícias artesanais da região, como cocada, mel e cachaça de cambuí, garantindo as lembranças da viagem na volta para casa.
Baixio
O vila de Baixio, no litoral norte da Bahia, é conhecido por seu clima calmo e aconchegante. Um pequeno distrito do município de Esplanada que cresceu em torno de uma única fazenda onde estão incrustrados três tesouros em forma de lagoas com nomes sugestivos: Azul, Verde e da Panela.
A vila inspira sossego com casas simples, bancos nas calçadas e moradores locais. O destino possui cinco lagoas, formadas por 14 nascentes espalhadas na região.
O local possui infraestrutura adequada para atender aos visitantes e há muitos passeios ecológicos e trilhas como alternativas para quem deseja explorar a beleza do lugar. As trilhas dão acesso às águas mornas e cristalinas das lagoas.
(Divulgação/Réveillon dos Quereres)