Colabore abre cursos para empreendedores em Salvador

Espaço é o primeiro coworking público para microempresas, MEIs e startups.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa Colabore, iniciativa da Prefeitura de Salvador, promove até o final de março, uma sequência de atividades gratuitas para empreendedores. As atividades acontecem na estrutura municipal que funciona no Parque da Cidade, no Itaigara.

Estão previstas a execução de diversas oficinas e palestras, com objetivo de capacitar os participantes em temas como liderança, ambiente organizacional e vendas. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/liderancanolab

“São capacitações estratégicas das diversas áreas temáticas, como finanças, marketing, gestão empresarial, ESG e muito mais, tendo como principal objetivo transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável”, disse a colaboradora do Sebrae Bahia, Andréa Eichenberger.

Nesta segunda-feira (21), das 18h30 às 22h, será realizada a oficina “Os caminhos da liderança de alta performance no seu time”, abordando temas como a importância de saber dar feedback, como aplicar a inteligência emocional no cotidiano e como engajar a equipe para conquistar melhor produtividade.

A capacitação será ministrada por Alessandra Costa, que é administradora e consultora empresarial especialista em Estratégia para Pequenos Negócios e Desenvolvimento de Líderes e Equipes.

Na terça-feira (22), das 9 às 11h, acontece a palestra “Felicidade e bem-estar no ambiente de trabalho”, com o objetivo de capacitar mulheres a compreender melhor as emoções e habilidades, fazendo melhor uso do seu potencial, direcionar suas ações de forma intencional para alcançar resultados consistentes.

A atividade será conduzida pela especialista em comunicação não violenta no trabalho, Elenilza Vargas, e as inscrições estão disponíveis no link bit.ly/felicidadenotrabalho-sebraedelas

Na quarta-feira (23), o Colabore recebe a oficina “Tráfego pago na prática: Crie sua primeira campanha”, das 9 às 13h, com o gestor e especialista em Tráfego Pago, Lázaro Batista. Para a criação da campanha, o empresário deve possuir uma conta de anúncios e fazer um investimento na plataforma Meta que será utilizada. As inscrições estão abertas no link bit.ly/trafegonolab

Já no dia 28, das 18h30 às 22h, será promovida a palestra “Vendas de 8 a 80 – Tentativa não bate meta”, abordando assuntos como a melhor maneira de lidar com objeções e resistências de clientes, estabelecimento de metas de vendas realistas e avaliação de desempenho de vendas. A palestra será ministrada por Ricardo Bruno Borges, administrador, consultor e instrutor nos segmentos de Comércio, Serviço e Indústria e Agronegócio, e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/batermetanolab

No dia 29, das 19h às 20h30, acontece a palestra “Mercado Varejista de Energia”, mostrando um panorama do setor e de como fazer parte do grupo seleto de empresas que reduzem os custos de energia de forma sustentável através do mercado livre de energia. A palestra será conduzida pelo administrador e executivo comercial na América Energia, Leandro Lima, e os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/energiasolarnolab.

Por fim, no dia 30, acontece a oficina “GOL – Gestão para Otimização de Lucro: Domine seu Negócio”, das 18h30 às 20h30. O centro contará mais uma vez com a colaboração do administrador Ricardo Bruno Borges, para ministrar a palestra. Serão desenvolvidos exemplos práticos e interativos, visando preparar o empreendedor com as ferramentas e os conhecimentos necessários para dominar seu negócio e maximizar seus lucros. As inscrições podem ser efetuadas através do link bit.ly/golnolab .

Estrutura – O Colabore é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), em parceria com o Sebrae e o Parque Social. A estrutura faz parte da Estratégia de Resiliência de Salvador.

Trata-se de um ambiente de trabalho compartilhado, favorável à criação e à interação entre a comunidade empreendedora. Os usuários do espaço têm acesso a escritórios compartilhados, salas de reunião e auditório com capacidade para 60 pessoas.

A infraestrutura oferecida chama a atenção por se tratar de uma edificação sustentável, feita em contêineres reaproveitados, com tecnologias verdes. Os coworkings possibilitam a convivência com profissionais de diversas áreas, a ampliação da rede de contatos entre empresas e a economia com a redução ou eliminação dos custos de manutenção de sedes próprias.

O espaço é o primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade. Mais informações podem ser acessadas no site colabore.salvador.ba.gov.br ou pela página @colabore.ssa no Instagram.

Fonte: Prefeitura de Salvador. Foto: Jefferson Peixoto – Secom Prefeitura (divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp