BA defende suspensão da temporada de cruzeiros 2021-2022

Declaração foi feita durante reunião com representantes dos estados e do governo federal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo da Bahia se posicionou contrário à retomada da temporada de cruzeiros no país.

A colocação foi feita pela secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, e pelo secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, durante uma reunião, realizada de forma virtual, com representantes do Governo Federal e dos setores de saúde e de turismo.

Veja também: CLIA suspende viagens de navios cruzeiros até 21 de janeiro de 2022

Na oportunidade, a Tereza Paim expôs que na atual situação que o país vem enfrentando com o aumento de casos de Covid-19 e também com um surto de Influenza não é prudente retomar a atividade de cruzeiros.

“Além da explosão de casos dessas doenças, ainda estamos enfrentando na Bahia problemas por conta das chuvas, que levou mais de 175 municípios a decretar estado de emergência”.

A secretária ainda destacou que 6 casos da variante Ômicron foram identificados em pessoas que estavam em navios atracados no porto de Salvador.

O secretário de Turismo reafirmou o posicionamento exposto pela secretária de Saúde. “Só é possível retomar qualquer atividade quando houver protocolo que atenda o atual cenário. Por enquanto não temos isso”, afirmou.

A temporada de cruzeiros 2021-2022 foi suspensa após recomendação da Anvisa diante do casos de Covid-19 registrados em navios que circulavam pelo litoral brasileiro.

(Foto: Divulgação Felipe Brasil / Sedetur-AL)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp