Internet livre para os foliões do Pelourinho durante os seis dias de Carnaval. A ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), com articulação da vice-governadoria, vai oferecer a baianos e turistas conexão gratuita de internet Wi-Fi no Circuito Batatinha, que tradicionalmente reúne famílias inteiras para o Centro Histórico .
Os pontos de conexão gratuita, vinculados ao Programa Conecta Bahia, que já disponibiliza internet grátis em mais de 300 praças de municípios do interior, podem ser acessados livremente no Largo do Pelourinho e no Terreiro de Jesus.
Ao oferecer gratuidade de um serviço essencial, o Governo segue o compromisso de democratização do acesso à conectividade. Serão destinados 1 Gb/s de internet para o Pelourinho, que podem ser acessados de forma muito fácil.
O primeiro passo é procurar as configurações Wi-Fi do seu dispositivo e selecionar a rede CONECTABAHIA. Agora é só seguir as instruções em tela e pronto: você está conectado!
O passo final é curtir o carnaval com alegria e responsabilidade e não esquecer de tirar aquela selfie para registrar nas redes sociais sua presença na maior festa popular do planeta.
O secretário André Joazeiro destaca o investimento histórico do Governo do Estado no Carnaval de 2023.
“Ao pensar no Carnaval deste ano, em homenagem ao saudoso Moraes Moreira, que levou o nome da Bahia para o mundo inteiro, o Estado oferece cultura ao investir em atrações para animar o folião pipoca, mas sem esquecer de áreas primordiais como saúde, segurança e também tecnologia. É esse investimento histórico feito pelo governador Jerônimo Rodrigues que vai garantir a realização da maior festa de rua do mundo. Em cada esquina deste Carnaval, como diz o tema escolhido, tem o Governo do Estado trabalhando por nossa gente”, afirma.
Juliana Paes, assessora técnica da vice-governadoria, ressalta que o Estado, através da ação de coordenação do Carnaval pelo vice-governador Geraldo Júnior, tem o papel de garantir a interlocução das diversas iniciativas programadas para o evento, sendo um facilitador para se alcançar os objetivos pretendidos que são os serviços prestados pela gestão estadual.
“Na folia deste ano, o foco está na valorização e resgate da cultura tradicional, do Carnaval raiz e em cuidar das pessoas. O Pelourinho é um espaço de representatividade forte no quesito tradição e cultura, e será também símbolo de inclusão social e digital, com Wi-Fi gratuito para todos, seja o cidadão baiano ou turista, graças às ações articuladas da Secti e da Prodeb”.
(Ascom Secti Bahia)