ANAC proíbe aumento de voos nos aeroportos de Maceió e Recife

Restrição atrapalha retomada econômica e preocupa governos dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) restringiu o aumento de voos semanais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Maceió / Alagoas) e no Aeroporto Internacional do Recife (Guararapes – Gilberto Freyre / Pernambuco).

De acordo com o documento a empresa administradora, a concessionária AENA Brasil, foi notificada para fazer adequações em diversos pontos dos terminais aéreos – destacando-se entre os problemas a falta de padronização na pintura das pistas de pouso e decolagem.

A portaria pegou de surpresa os governos de Alagoas e Pernambuco, que estavam com estratégias montadas para o aumento da demanda de voos e turistas nas duas capitais do Nordeste.

A Aena Brasil informou, através de nota, que a concessionária já está trabalhando para fazer as adequações necessárias e que as questões não comprometem a segurança dos voos. Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA

A Aena Brasil informa que, em inspeção regular, a Anac requereu uma série de ações, principalmente relativas à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos Aeroportos de Maceió e do Recife.
Essa solicitação não afeta em nada a movimentação nem a segurança dos aeroportos, que seguem operando normalmente com todos os pousos e decolagens regulares. Também não foi registrada nenhuma queixa de companhias aéreas.
A revitalização da pintura já foi começada pela Aena Brasil nos dois aeroportos, e os trabalhos devem ser concluídos até o início da próxima semana, quando deverão ser suspensas as portarias provisórias.
A portaria também não interfere nos acréscimos de voos regulares já registrados na Anac para a temporada do verão brasileiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco