Visite o Centro de Referência Alagoas Feito à Mão

Equipamento foi inaugurado essa semana e apresenta os trabalhos dos artesãos de todo o estado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estando em Maceió, não deixe de visitar o Centro de Referência Alagoas Feito à Mão. Localizado no térreo do prédio da Secretaria da Primeira Infância (Secria), na Praça dos Martírios, centro da cidade, o espaço tem como objetivo principal valorizar e promover o rico artesanato local, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico dos artesãos e da região.

“Quero parabenizar a todos que se esforçaram, que planejaram e conseguiram entregar esse compromisso nosso de campanha. Mais um compromisso sendo honrado, sendo cumprido no dia de hoje. O Centro de Referência Alagoas Feito à Mão vai ser um local adequado para nós expormos o nosso potencial, mostrando a nossa arte, nossa cultura, mostrando o que nós sabemos fazer e fazemos com muita eficiência, com muita eficácia”, disse o governador Paulo Dantas, na cerimônia de inauguração do local, realizada na última quarta (17).

O Governo de Alagoas esteve recentemente participando de uma feira importante e vendeu mais de R$ 400 mil de produtos dos artesãos alagoanos.

“E o grande objetivo de todas essas obras que nós estamos fazendo aqui no centro de Maceió é nós revitalizarmos o centro para que ele se torne um ponto atrativo para visitantes, para turistas, porque no mundo todo, se nós analisarmos, o centro é um ativo importante para o turismo”, acrescentou Dantas.

O governo anunciou ainda que está investindo no governo digital, através da plataforma Exporta Mais, onde o artesanato será vendido via plataforma digital.

Emoção e um pedacinho do sonho

Patrimônio vivo de Alagoas, a artesã Mestre Vânia de Oliveira falou da emoção de estar participando da inauguração do Centro de Referência Alagoas Feito à Mão.

“Desde 2019, que a gente vem cobrando e a gente está realizando um pedacinho do nosso sonho. Esse centro é de grande importância, agora nós podemos dizer, nós temos um lugar digno de mostrar o artesanato de Alagoas. Então, é isso que a gente precisa, é dignidade, valorização e respeito pelo artesão de Alagoas. E isso o governador Paulo Dantas e sua equipe vem fazendo”.

Fonte: Governo de Alagoas
Foto: Thiago Sampaio – Setur – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco