Maceió tem Vila da Páscoa com espaço iluminado

Ação impulsiona lucratividade para trabalhadores informais e estimula o turismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Instalada no bairro da Pajuçara, a Vila da Páscoa, na Praça Multieventos, é uma inciativa da Prefeitura capital e tem sido um sucesso entre crianças, adultos, famílias, além de potencializar os atrativos turísticos da capital e contribuir para aumento na geração de renda dos trabalhadores informais da região.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa é um estímulo à economia criativa em Maceió. Ao investir nesta seara cultural e de eventos, a Prefeitura tem reiterado que os trabalhadores informais estão inclusos nas ações que geram renda e movimentam a economia.

A Vila conta com túnel iluminado, decoração de jardim, ovo de Páscoa florido, espaço kids com diversos brinquedos e área para descanso. Além disso, artesãos terão espaços para comercializar produtos. Ao todo 17 casas estarão no local, divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). Os quiosques funcionarão todos os dias das 16h às 22h.

O espaço está disponível para visitação durante 30 dias e a população poderá aproveitar o local para tirar fotos, passear com crianças e conhecer a casa do coelhinho da Páscoa. Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio.

Leandro Lima, assessor técnico da gerência de atenção psicossocial do CAPS, explica que todo material exposto é produzido pelos usuários das cinco unidades da instituição, sendo três CAPS II, um CAPSi (Infanto-Juvenil) e um CAPSad (álcool e drogas). De pinturas em quadros até a produção de peças em crochê, o dinheiro arrecadado nesse período será investido na compra de materiais para a prática de outras oficinas.

“Tudo que está aqui foi elaborado em oficinas pelos usuários do serviço, desde atividades que estimulam eles a se expressarem através da arte, de forma genuína, até as que são focadas para se tornar uma fonte de renda. Considero o espaço muito importante porque temos visibilidade e permite a ressocialização desse público, além de falar sobre a importância do CAPS para quem vem nos prestigiar”, diz.

Fonte: Prefeitura de Maceió
Foto: Jonathan Lins – Secom Maceió
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco