O Destino Alagoas recebeu o primeiro voo fretado da operadora Viagens Promo, trazendo cerca de 400 agentes de viagens para participar da 2ª edição da VP Experience. O evento foi realizado em Maceió.
A operação é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e a operadora Viagens Promo, visando o incremento da temporada no Destino.
O VP Experience foi realizado entre os dias 02 a 05 de agosto, com uma programação de capacitação para os agentes de viagens, contando com apresentações, palestras e muito networking. O evento exclusivo contou com agentes vindos de Brasília, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Sergipe e do próprio estado de Alagoas.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, sediar a 2ª VP Experience representa uma ação importante para oferecer o destino a visitantes.
“Isso destaca o nosso destino no turismo de eventos dentro do país. Recepcionar o voo plotado da Viagens Promo é uma experiência exclusiva para os agentes que chegam a Alagoas rumo ao evento. É gratificante firmar essa parceria com a operadora de viagens que tem despontado e inovado no mercado nacional”, destacou a secretária.
Experiência
Durante os três dias de evento, os agentes de viagens discutiram sobre os desafios da profissão, além de debater sobre tecnologia, entre outros assuntos que enriquecerão a capacitação dos operadores.
No desembarque em solo alagoano, Cibele Boscovich, da Boscovich Turismo, falou sobre a importância de todos os agentes conhecerem pessoalmente cada detalhe do Destino Alagoas e o que esperam desses dias em Alagoas, aproveitando a cultura, a história e as belezas naturais.
“Acredito que é muito importante para nós, agências de viagens, vir ao destino e conhecer pessoalmente para indicar com mais propriedade para os nossos passageiros. Um evento fundamental e bastante positivo para o segmento”, avaliou Cibele.
Viagens Promo
A operadora de viagens disponibiliza produtos nacionais e internacionais, passagens aéreas regulares, fretamentos de aeronaves, cruzeiros marítimos e fluviais, entre outros. Com apenas seis anos em atividade, a operadora conseguiu inovar no mercado turístico e está em plena ascensão.