O governador Paulo Dantas, ao lado da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, assinaram, neste sábado, três ordens de serviços para viabilização de programas e ações para fortalecer o turismo na Região Norte alagoana, uma das mais importantes para o segmento no estado.
A implantação de ações do programa Vida Nova nas Grotas, a construção de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e a formalização de um convênio com o Sebrae para a implantação da Escola de Turismo.
A Escola de Turismo oferecerá cursos gratuitos ministrados pelo Senac, Sindhal e o Sebrae, que agora se une ao projeto para capacitar gratuitamente os alagoanos interessados em trabalhar no setor turístico.
“Estamos abrindo vagas para cursos profissionalizantes na Escola de Turismo, revitalizando a comunidade do Alto do Cruzeiro e construindo o Centro de Atendimento ao Turista, tornando cada visita uma experiência única em Alagoas. O Plano Diretor de Passo de Camaragibe é parte desse planejamento que desenvolve e impulsiona o futuro”, afirmou o governador.
A secretária Bárbara Braga enfatizou a importância desses investimentos para o turismo de Maragogi e da região em geral, destacando especialmente a Escola de Turismo como um passo crucial.
“Com a construção do Centro de Atendimento ao Turista em Maragogi, vamos fornecer suporte aos turistas e guias repletos de informações para proporcionar uma experiência completa em Alagoas. Não queremos apenas que o turista visite nosso estado, mas que ele volte cada vez mais vezes e espalhe para todo mundo o Destino Alagoas” enfatizou.
O superintendente do Sebrae em Alagoas, Victor Lages, parabenizou o Governo pela criação da Escola de Turismo.
“Com essa colaboração, esperamos qualificar e capacitar ainda mais jovens em busca do primeiro emprego, e profissionais que já atuam no setor, contribuindo para o desenvolvimento do turismo em nosso estado,” concluiu.
Participaram também da solenidade empresários do trade turístico da região, as secretárias Renata Santos (Fazenda), Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico), os secretário Mozart Amaral (Desenvolvimento Urbano), Joaldo Cavalcante (Comunicação), Gino César (Meio Ambiente), o ex-prefeito Marco Madeira, a prefeita de Porto Calvo, Eronita Esposito, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante, o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, os deputados estaduais Cícero Cavalcante e Henrique Chicão, o superintendente do Sebrae, Vinicius Lages, além de políticos da região.