Setur lança a Rota da Cachaça no interior de Alagoas

Roteiro turístico foi lançado no dia nacional em comemoração a bebida que tem selos premiados internacionais em AL.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No clima de celebração pelo Dia Nacional da Cachaça, comemorado no dia 13 de setembro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançou, na cidade de Campo Alegre, a Rota da Cachaça, um roteiro turístico roteiro que vai apresentar engenhos, fábricas e restaurantes do Agreste alagoano a turistas e moradores curiosos e interessados na produção de uma das bebidas de maior predileção dos brasileiros.

A expectativa é movimentar ainda mais o turismo na região. O lançamento aconteceu no Engenho Caraçuípe, e contou com a presença de agentes de viagens, jornalistas e convidados. A secretária da Setur, Bárbara Braga, apresentou os detalhes do novo roteiro turístico, além de reforçar a importância da interiorização e regionalização do turismo.

“O trabalho que estamos desenvolvendo, que une o poder público com a iniciativa privada, tem dado bons resultados e a concretização da Rota da Cachaça é mais uma prova disso. Estamos muito realizados em conseguir lançar esta novidade, que além de falar um pouco sobre as raízes do nosso povo, mostra a força dos nossos empreendimentos, premiados internacionalmente”, ressaltou.

O passeio, oferecido por dezenas de agências de viagens alagoanas, pode ser realizado em oito pontos do estado. Os diversos pacotes podem ser no formato de “bate-volta”, saindo da capital, como também um passeio completo, com hospedagens em hotéis da região.

Com a proximidade da região metropolitana de Maceió, turistas que estão na capital ou em municípios turísticos vizinhos como Marechal Deodoro e Barra de São Miguel podem experimentar esta nova experiência do Destino Alagoas.

Entre as fábricas que podem ser visitadas na região do agreste estão o Engenho Caraçuípe, Cachaçaria Brejo dos Bois, Cachaçaria Coração da Mata, Cachaçaria Gogó da Ema e a Taverna Beer, uma fábrica de cerveja que passou a produzir cachaças recentemente.

Além das produtoras de cachaça, os passeios podem incluir outros empreendimentos da região, como o Engenho do Queijo, o Empório Alegre e vários outros restaurantes dos municípios do agreste.

Fonte: Agência Alagoas
Foto: Thiago Sampaio (Agência Alagoas)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp