Sedetur-AL assina convênio para elaboração de Plano de Turismo de Pão de Açúcar

Documento vai direcionar estratégias para ordenar atividades turísticas no município sertanejo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo de Alagoas, através da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assinou dois convênios disponibilizando recursos para a elaboração do Plano Diretor e Plano de Turismo de Pão de Açúcar, município do Sertão alagoano.

O Plano de Turismo é o documento que vai conduzir e organizar as diretrizes e fomentar o turismo do município com estratégias mais assertivas.

“Nós temos uma vocação turística muito grande, mas sabemos que o crescimento do potencial turístico precisa ser disciplinado e que precisa seguir uma série de exigências para que a cidade cresça cada vez mais, o Governo de Alagoas, através da Sedetur, nos dá hoje a oportunidade de trabalhar o turismo de Pão de Açúcar a médio e a longo prazo”, destaca o prefeito do município, Jorge Dantas.

Já o Plano Diretor, que orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana dos municípios, e define o melhor modo de ocupar uma região, prevendo os pontos onde se localizarão atividades e todos os usos do espaço, além de garantir condições para financiar o desenvolvimento municipal e viabilizar a utilização dos recursos disponíveis de forma democrática e sustentável.

 “Nós assinamos esses dois convênios, que são importantíssimos para a prospecção do turismo do município de Pão de Açúcar, que vão ser essenciais para explorar de forma mais eficaz os atrativos da cidade. Ajudar os municípios de Alagoas a crescer e se desenvolver de forma ordenada é uma prioridade do Governo do Estado”, reitera o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Após a assinatura do convênio a próxima fase é a de licitação, que escolherá a empresa que fará o projeto do Plano Diretor. Posteriormente, os planos diretores devem ser discutidos e aprovados pela Câmara dos Vereadores e sancionados pelos prefeitos de cada município. O resultado, formalizado como Lei Municipal, é a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.

(Foto: Ascom Sedetur-AL: Lucas Meneses)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco