Para melhorar o atendimento aos turistas que visitam os Cânions do São Francisco o Sebrae Alagoas promove nos dias 11 e 12 de agosto, no auditório Miguel Arcanjo, em Piranhas, a Oficina de Atendimento Inclusivo para o Turismo.
No primeiro dia da oficina, o instrutor Jefferson Cunha abordará o tema ‘Atendimento ao cliente e inclusão social, com as atividades ‘Conhecendo as Diferenças’ e ‘Atendimento x Encantamento’.
Já no segundo encontro, o tema será ‘Proatividade e Satisfação das Necessidades do Cliente’, com as atividades ‘Os sete pecados do atendimento’ e ‘Vivenciando as diferenças individuais’.
De acordo com gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, a oficina será ofertada para públicos diferentes: empresários do trade turístico da região, participantes do Festival Gastronômico de Piranhas e os 21 empreendimentos participantes do grupo Cânions do Velho Chico.
“Tudo começa pelo atendimento. As empresas têm que pensar na experiência completa do cliente, inclusive no turismo, desde a experiência pré-viagem, durante ela e o pós-viagem. O atendimento é a base do relacionamento, e o atendimento inclusivo pode ser um diferencial competitivo. Essas empresas devem atender de forma adequada o público que se caracteriza pela necessidade de inclusão na sociedade como as pessoas com deficiência e LGBTQIA+”, afirma Vitor Pereira.
A Oficina de Atendimento Inclusivo para o Turismo é uma realização do Sebrae Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal de Piranhas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.