As regiões turísticas do Destino Alagoas ganharam novas logomarcas para promover e identificar os atrativos de cada localidade.
O material promocional que expõe ícones da identidade e cultura das sete regiões turísticas – Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Lagoas e Mares do Sul, Quilombo, Caatinga, Costa dos Corais e Agreste – foi desenvolvido pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com Sebrae Alagoas.
Logomarcas promocionais de Alagoas estampam avião da Azul
As novas logomarcas das regiões foram apresentadas durante reunião com gestores das instancias de governanças na manhã da terça-feira (21).
“O nosso trabalho aqui na secretaria é fortalecer cada vez mais o Destino Alagoas. A cada material deste e a cada estratégia que a Sedetur apoia, dá mais visibilidade para esses locais turísticos. Não só a região turística como também a todo trade. Sai ganhando o empresário, o turista e a sociedade civil, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico para todos”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
As logomarcas fazem parte do planejamento estratégico para as regiões está sendo elaborado, que vai auxiliar as regiões turísticas com estratégias de longo, médio e curto prazo. O material foi criado para representar os pontos turísticos e características marcantes desses locais e tem como objetivo reforçar a identidade e aumentar a procura dos turistas pelos destinos.
Para os representantes das regiões, a criação dessas marcas vai trazer melhoras no desempenho do turismo nos municípios.
“O empenho da Sedetur vai trazer resultados positivos. Ter uma identificação melhor que atinja e converse com o nosso público, com os nossos visitantes, é essencial”, reforça a secretária de Turismo de União dos Palmares, Isabel Gomes.
Cada região também recebeu um kit com camisas, bolsas, garrafas e agendas, estampados com as novas marcas e que serão utilizados para ações promocionais.