Discutindo sobre a competitividade no Turismo de Alagoas, o trade turístico, autoridades e outros representantes do segmento participaram, no último dia 19, de um encontro com o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, na cidade de Coruripe, para analisar possibilidades de expansão do segmento, que se tornou a principal fonte de receitas do estado.
A iniciativa foi do Sebrae e da Prefeitura de Coruripe.
“É preciso pensar na integração das 11 cidades que compõem o Litoral Sul de Alagoas, uma região que existe sol, patrimônio arquitetônico e histórico, lagoas, natureza e a Foz do São Francisco. A ideia é transformar a região em uma grande potência turística. Mostramos tudo isso ao setor de Coruripe. Assim, o turismo pode gerar oportunidades para os moradores. O turismo tem que ser bom para os turistas, para os moradores e toda a comunidade”, explicou o palestrante Luiz Barreto.
Barreto citou ainda os desafios, destacando as mudanças nos hábitos de consumo pré e pós pandemia.
“O novo turista pensa em sustentabilidade, novas tecnologias e ter boas experiências. Todos precisam trabalhar de forma integrada com várias cadeias, artesanato, gastronomia e agricultura. Hoje a integração é essencial para enfrentar os novos desafios no turismo”.
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, esteve no encontro e agradeceu a presença de todos e a parceria com o Sebrae.
“Temos potencial e precisamos trazer novas oportunidades, gerar e oportunizar empregos. O turismo é uma das grandes saídas para o crescimento econômico do município. Quero agradecer ao Sebrae e ao ex-ministro Luiz Barreto por essa noite de debates que teve por intuito ajudar no fortalecimento do turismo da nossa região”, encerrou.
Fonte e foto: Prefeitura de Coruripe