Parceria projeta Maceió no mercado internacional

Ação promocional será desenvolvida pela JCDecaux que realiza campanhas em mais de 80 países
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A participação da capital alagoana na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) rendeu bons resultados. Isso porque, em uma parceria histórica, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) deu início às negociações do plano de mídia internacional com a JCDECAUX, multinacional francesa líder mundial em mídia exterior (Out-of-Home).

Presente em mais de 3.500 cidades e 80 países, a companhia francesa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, oferecendo soluções segmentadas de publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos.

Para traçar as estratégias do novo plano, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, se reuniu com os diretores comerciais e de marketing da empresa, que possui sede em Lisboa, Portugal, onde foi realizada a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada uma das maiores do mundo no setor.

Além de estratégias digitais, o plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal – que contam com um fluxo de passageiros de 59 milhões anualmente – e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas.

A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023.

Para o titular da Semtel, a parceria com o grupo é mais um passo estratégico da gestão do prefeito JHC e que vai atrair mais turistas de outros países para Maceió.

“Portugal tem se tornado um importante hub nacional e internacional, principalmente por ser porta de entrada para diversos países. No Brasil, já realizamos alguns trabalhos com a JCDECAUX, com painéis digitais em cidades vizinhas, que se converteram em uma ocupação hoteleira bastante significativa durante o carnaval. Para fortalecer o voo da TAP, que liga Maceió a Lisboa, o prefeito JHC vai apostar no mercado português, com mídias estratégicas para atrair ainda mais turistas de outros países e fortalecer a imagem da capital alagoana no mercado turístico internacional”, destacou secretário Eduardo Monteiro.

(Ascom Semtel Maceió)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp