Reforçando a posição de Alagoas como um destino turístico de excelência, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Azul Viagens lançaram, na segunda-feira (24), a adição de 27 voos semanais extras para Alagoas durante a alta temporada 2023/2024.
Os voos extras têm origem em 17 cidades, em sete estados brasileiros, conectando principalmente aeroportos do interior com Alagoas, proporcionando maior comodidade aos turistas que desejam conhecer as belezas do estado.
“O Destino Alagoas se mostra cada vez mais competitivo e a prova disso é esta excelente notícia que conseguimos anunciar em conjunto com a Azul Viagens”, afirmou. “Trazer mais voos para Alagoas demonstra o nosso compromisso em continuar desenvolvendo o setor, que já é o segundo mais importante para a economia de Alagoas. A interiorização do turismo está se fortalecendo não só por aqui, mas também na origem destes voos extras, demonstrando um consenso maior sobre nossas atrações turísticas”.
“O Brasil precisa aproveitar suas próprias belezas, mas para que isso aconteça é preciso investir em acesso. Por isso, para a alta temporada, aumentamos a quantidade de voos que saem do interior do Sul e Sudeste e nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, que concentram um alto fluxo de clientes”, afirmou Bicudo. “Além disso, no site da Azul Viagens, é possível organizar a viagem com muito mais segurança e conforto, reservando hotéis, passeios e aluguel de carros para quem deseja conhecer os arredores”.
O anúncio dos voos extras chega em um momento promissor para o turismo alagoano. O fluxo total de passageiros no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares registrou um crescimento de 8,6% em junho de 2023, comparado com o mesmo período no ano anterior.
Já o mercado internacional apresentou um crescimento marcante no fluxo de passageiros pelo Zumbi dos Palmares: 107% em junho de 2023, comparado ao mesmo mês do ano passado, representando um crescimento acumulado este ano de 369% em relação a 2022.
“A notícia que estamos trazendo está vindo graças ao trabalho conjunto de vocês. A facilidade do diálogo com o setor público e privado para ajustes da nossa logística e a promoção foram essenciais para que déssemos a prioridade para Alagoas. Vocês conseguiram criar uma segurança nos agentes de viagem para vender o destino Alagoas justamente por essa integração”, finalizou Giuliana.