Entre os dias 11 de abril e 11 de maio, Maceió recebe a 4ª edição do Maceió Restaurant Week, um dos festivais gastronômicos mais aguardados do Brasil.
O evento que atrai apaixonados pela gastronomia tem como tema “Uma homenagem à região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade”.
Nesta edição chefs de renomes foram convidados a explorarem os sabores da cultura brasileira por meio de pratos exclusivos que trazem ingredientes e influências da culinária do norte do Brasil.
Assim os amantes da gastronomia terão a oportunidade de degustar menus completos a partir de R$ 54,90, com pratos que evidenciam o uso de produtos típicos da região Norte, como peixes da Amazônia, frutas exóticas e temperos marcantes, além de mostrar a imensa diversidade gastronômica dessa parte do Brasil.
“O tema deste ano busca incentivar a sustentabilidade, preservar os ecossistemas amazônicos e promover a inovação gastronômica, oferecendo ao público uma experiência inédita e cheia de originalidade”, afirma Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Participantes
Os restaurantes participantes desta edição são: Brotto Restaurante, Five Sports Bar, Galeteria Parmegianno – Pajuçara, Restaurante Parmegianno – unidades Ponta Verde e Shopping Pátio, Piatto Cucina, Restaurante Janga, Restaurante Micale e Tooka do Sushi – unidades Jatiuca, Gruta e Ipioca Beach Resort.
Novidade
A Coca-Cola será uma das grandes apoiadoras do evento, trazendo uma novidade para os clientes dos restaurantes participantes. Durante o período do festival, cada menu do Restaurant Week será acompanhado por uma bebida Coca-Cola Zero com valor especial de R$ 5,00, proporcionando ainda mais sabor e refrescância à experiência gastronômica dos participantes.
“Estamos prontos para fazer história na Restaurant Week, que é uma referência de festival gastronômico em todo o país. Participar desse evento faz todo o sentido para a Solar, pois queremos proporcionar experiências únicas com as nossas marcas, oferecendo a bebida ideal para acompanhar cada refeição. Assim, podemos criar momentos inesquecíveis para o público por meio desta parceria”, destaca Victor Távora, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.
Campanha Social APALA – Este ano, a Maceió Restaurant Week também se destaca pela sua responsabilidade social. Ao longo da edição, será promovida a Campanha Social APALA, que convida os clientes a contribuírem com R$ 2,00, valor que será destinado ao apoio de projetos da APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas).
Essa ação visa arrecadar recursos para ajudar no desenvolvimento de programas e projetos voltados ao apoio de pacientes com leucemia e suas famílias.
(Divulgação / Assessoria de Imprensa Maceió Restaurant Week)