Maceió ocupa 2º lugar no ranking dos 20 destinos mais procurados do país

Decolar destaca crescimento de 52% nas buscas em relação ao mesmo período de 2023 e revela os 20 destinos mais desejados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O conjunto que reúne belezas naturais da orla urbana, conforto da hotelaria e as delícias da gastronomia local projetaram a capital alagoana como 2º destino nacional mais procurado para viagens no segundo semestre de 2024, segundo informações da Decolar.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destaca que não é novidade que a capital alagoana é o nosso principal portão de entrada e lidere entre os destinos mais procurados e visitados.

“Da Cultura à gastronomia, das praias à história. Maceió é uma cidade com infraestrutura hoteleira de ponta e novinha, com uma oferta de leitos que só expande e abriga todos os tipos de públicos, de casais à família”, explica a gestora.

Segundo a agência de viagens, ao observar as tendências no aplicativo da companhia, com base na procura por hospedagens nacionais, percebeu que seus clientes para viagens neste segundo semestre de 2024, estão viajando mais e em períodos mais curtos.

O estudo destaca o crescimento de 52% nas buscas em relação ao mesmo período de 2023 e revela os 20 destinos mais desejados para o período.

“Essa tendência vai ao encontro do modelo híbrido de trabalho, que permite às pessoas maior flexibilidade”, diz Alex Todres, diretor geral da Decolar.

Maceió e Decolar em 2023

Em 2023, o destino Alagoas também despontou na preferência turística nacional. Os dados divulgados pela empresa mostram um aumento de 37% na preferência dos clientes dos destinos nacionais e internacionais em comparação ao mesmo período de 2022.

O levantamento trouxe os destinos mais buscados em relação aos hotéis, voos e pacotes e aponta que a capital Alagoana aparece em primeiro lugar nestas três opções de compra da Decolar. Os resultados foram obtidos com base nas buscas de viagens da plataforma de vendas entre janeiro e junho deste ano.

Fonte: Governo de Alagoas
Foto: Lucas Meneses – Setur/AL – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco