Impacta Alagoas reforça pilares da economia sustentável

Primeira edição do evento contou com painéis e palestras de caráter socioambiental.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) participaram da primeira edição do Impacta Alagoas, que aconteceu na quinta-feira (15), no auditório do Sebrae/AL.
O evento, organizado pelo Sebrae/AL em parceria com a Sedics, foi uma oportunidade para partilhar conhecimento e ampliar o networking no segmento de negócios de impacto social e socioambiental no estado.
Durante o encontro, a superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Sedics, Roberta Bastos, participou do painel Impacto Socioambiental em Alagoas, que também contou com a participação da gestora de Negócios de Impacto Social, Ana Sandes, e da coordenadora de Projetos Especiais e de Inovação, Juliana Khalili.
Para a superintendente da Sedics, Roberta Bastos, o Impacta Alagoas representa uma oportunidade para o compartilhamento de ideias e troca de experiências em prol do desenvolvimento sustentável do estado.
“O Impacta Alagoas representa uma ação, dentro de uma agenda de estratégias, em prol do fortalecimento dos negócios de impacto social e ambiental em Alagoas. Isto é, empreendimentos cuja missão principal é solucionar algum problema social e/ou ambiental – ao tempo em que possuem sustentabilidade financeira “, pontuou a gestora.
De acordo com a chefe de gabinete da diretoria do Sebrae/AL, Sandra Torres, o evento possibilita aos participantes aprender e compartilhar, implantando ações que contribuam para um ambiente mais favorável ao empreendedorismo.
“O Impacta Alagoas traz temáticas importantes de caráter transversal, que permeiam projetos para fomentar o empreendedorismo e os pequenos negócios no país”, afirmou Sandra.
(Ascom / Sedics-AL / Foto:  Júlio Vasconcelos / Sebrae)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco