Hallowands celebra o Dia das Bruxas em Arapiraca

Evento acontece no Pub Treze, na Praça Santa Cruz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Está tudo pronto para Hallowands. Evento que celebra nesta quinta-feira (31) o Dia das Bruxas no Agreste alagoano.

Atualmente, o Hallowands é a maior festa do segmento no Agreste alagoano, já tendo dado palco a mais de 15 DJs e bandas locais e, ainda, atraído cerca de 1,5 mil pessoas em suas 4 edições até 2024, ano inclusive do centenário de Arapiraca.

Desse modo, o evento se consolida como parte integrante da agenda cultural do município, tendo em vista que esta época do ano dispõe de poucos atrativos para se comemorar.

A ideia de Alysson Galdino, à frente da produtora e do Pub Treze, é de fato movimentar o calendário turístico e cultural da cidade, que é polo no Turismo de Eventos.

Segundo ele, a chegada do mês de outubro traz consigo o clima de Halloween, uma data repleta de mistério e diversão que ainda não é amplamente celebrada no Brasil.

“As festas à fantasia, como o Hallowands aqui em Arapiraca, vêm ganhando espaço e importância ao preencher essa lacuna no calendário festivo local. Essas celebrações oferecem ao público uma oportunidade de se expressar, experimentar novas identidades e curtir uma noite única de entretenimento. Para muita gente, é um evento realmente aguardado o ano inteiro, onde o encantamento e o ‘susto’ se misturam em uma experiência cultural fascinante e diferenciada que só o Pub Treze consegue proporcionar. Existe uma aura nesse lugar graças às pessoas que circulam por aqui. Não sei explicar, só sentir”, pontua Alysson.

Ademais, eventos como o Hallowands têm um impacto positivo direto no comércio e na economia local. Desde a locação de insumos (banheiros químicos, grades, som, iluminação, decoração temática etc.) até o contrato de bandas e DJs da nossa região, essas festas movimentam diversos setores, como lojas de fantasia, salões de beleza e transporte.

“Em se tratando desse recorte de interior, que é Arapiraca — onde eu cresci e vivi toda a minha trajetória no empreendedorismo —, posso afirmar a existência de um bar assim é mais importante do que as pessoas imaginam. Assim como foram outros que tanto mencionamos (como o Bar na Baxa, o Bar do Paulo e o Mystura Fyna), ‘locais lado B’ normalmente servem como uma espécie de refúgio para pessoas ou artistas que se sentem deslocadas em algum momento da vida. O impacto disso socialmente falando é importante demais. É um fomento quase que invisível, mas que está ali contribuindo para deixar o entorno da cidade mais equilibrado. Olhando para esse microcosmos criado pelo nosso evento, isso tudo impulsiona a economia local, fortalecendo pequenas e médias empresas e criando oportunidades para artistas locais mostrarem seu talento a um público sedento para ‘curtir um barato juntos’. É uma ocasião em que parte da cidade se transforma, ganha vida e celebra a criatividade em uma época que tradicionalmente seria mais tranquila no calendário cultural, apenas com reverências à Emancipação Política. Somos muito honrados de estarmos fazendo Cultura da melhor forma, nos 100 anos de Arapiraca”, conclui Alysson Galdino.

Este ano, aliás, em parceria com Glenda Brandão, no último dia 11, o evento inovou fazendo a Lista T, dando entrada gratuita para pessoas da comunidade trans e pessoas não-binárias, a acolher de braços abertos todos os públicos possíveis. Um exemplo a ser seguido por outras festas no Agreste de Alagoas.

Assim, o Pub Treze e a Curtindo Um Barato Juntos vão deixando sua marca indelével no espectro cultural da cidade.

(Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp