Governo de Alagoas concede incentivos fiscais para empresas

Empreendimentos devem gerar mais de 3 mil postos de trabalho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Paulo Dantas assinou, na tarde desta quarta-feira (21), decretos de concessão de incentivos fiscais para 11 empresas, por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes).

Serão investidos R$ 68 milhões, através das secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento. Indústria, Comércio e Serviços. O benefício vai gerar mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos. Já neste ano, 25 empreendimentos já foram contemplados.

Paulo ressaltou que a chegada dos novos empreendimentos é viabilizada através do Programa de Desenvolvimento Integrado, o Prodesin, que passou a oferecer uma redução de 92% no pagamento do ICMS. O governador disse ainda que esse benefício atrai mais investimentos para o Estado. As empresas contempladas serão instaladas em Maceió, Marechal Deodoro, Coruripe, Junqueiro, Murici e Messias.

“O benefício é mais uma ação do Governo de Alagoas que tem investido em infraestrutura, segurança, saúde, educação, turismo, tecnologia e inovação, moradias, saneamento básico, energias renováveis e acesso a créditos. Todos esses investimentos trazem retornos para o estado e para os alagoanos. Alagoas se tornou um estado confiável, para receber investimentos privados; seguro para receber turistas, exemplo na área educacional e um dos que mais cresceu economicamente”, disse, durante assinatura ocorrida no Palácio República dos Palmares.

A secretária da Sedics, Alice Beltrão, destaca que a assinatura dos decretos de concessão de incentivos fiscais demostra que o cenário econômico do estado está consolidado.

“Nós temos diferenciais para atrair mais negócios, mais investimentos, o que consequentemente vai trazer mais renda, empregabilidade, infraestrutura, segurança, mais curso de capacitação. No ano de 2023, o Conedes gerou investimentos de cerca de R$ 254 milhões, com mais de 7.600 empregos diretos e indiretos, e a meta é dobrar esses números”, disse.

INVESTIMENTOS

Representando os empresários, Glênio Cedrim, da Mais Empreendimentos Hoteleiros, disse que esse benefício contribui para o retrofit hoteleiro. “É um grande prazer estar aqui nesse momento, recebendo esses incentivos. Vale ressaltar ainda que o canteiro de obras que Alagoas se transformou também tem beneficiado ao setor produtivo e o turismo. Falando pelo setor hoteleiro, esses investimentos ajudam na manutenção do retrofit, onde a gente consegue fazer com que os nossos hotéis continuem cada vez mais atualizados através também desses incentivos”, destacou.

Estiveram presentes os secretários Felipe Cordeiro (Gabinete Civil) e Lucas Canuto (executivo do Conedes), representantes da Sefaz. As empresas beneficiadas foram a Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.

Fonte: Governo de Alagoas
Foto: Edvan Ferreira – Agência Alagoas – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco