Após o lançamento no dia 24 de julho, 1° Festival de Cinema Curta Pilar continua no Cine Pilarense. O Festival retoma as atividades nos dias 23, 24 e 25 de agosto com uma programação recheada de atrações:
Serão projetados filmes em curta-metragem, única e exclusivamente de produção alagoana, nos gêneros ficção, documentário e animação.
Durante estes três dias do evento também haverá mesas-redondas, com a participação dos Diretores dos filmes exibidos.
Outras das atrações do Festival são a apresentação da Banda de Fanfarras de Pilar, em frente ao Cine Pilarense no dia 23. No dia 24 terá a apresentação da performance do personagem “Homem Aranha”; e no encerramento, no dia 25, terá a apresentação do “Trio de Cordas de Alagoas”, composto por Diogo Amorim, tocando contrabaixo, Tercio Smith, com sua viola e Joselho Rocha, no violão, que executarão trilhas sonoras de filmes mundialmente consagrados.
“É uma honra poder participar ativamente deste enriquecedor evento”, destaca a cineasta e curadora do Festival, Andréa Paiva.
De acordo com Pablo De Luca, um dos coordenadores do evento, “o Festival vem para fortalecer o cenário estadual do audiovisual, além de valorizar as produções cinematográficas alagoanas”.
Para Luiz Horácio, Diretor da Produtora Ôxe, “as mesas-redondas são fundamentais para introduzir o público no mundo do fazer cinematográfico”.
“É fundamental um evento como este na cidade de Pilar, quando o Cine Pilarense completa 100 anos”, reforça Sérgio Moraes, Diretor deste equipamento cultural.
A realização deste Festival tem o patrocínio do SEBRAE-AL e da Prefeitura Municipal de Pilar. Ainda, com o apoio cultural da Alagoar.
(Divulgação / Fotos: Pablo De Luca)