Com o intuito de apresentar novas belezas e encantos do estado a turistas do mundo inteiro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promoveu um Famtour levando agentes de viagens para a região da Caatinga. A ação, em parceria com Instância Caatinga, levou 11 agentes, para a experiência Aventuras e Sabores explorando o potencial de Alagoas em seus mais diversos roteiros, percorrendo as cidades de Maravilha e Santana do Ipanema.
Para Sandra Villanova, superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo da Setur, as ações evidenciam todo trabalho feito em parceria para capitalizar novas rotas e novos destinos turísticos para quem quer visitar Alagoas, e explorar suas riquezas que vão além das praias e da gastronomia.
“É cada vez mais destrinchar novos pontos turísticos, com o intuito de atrair ainda mais pessoas de todo Brasil e do mundo, para se apaixonarem por Alagoas. Foram dois dias incríveis, com experiências e aprendizados importantíssimos para todos nós”, ressaltou Sandra Villanova.
As visitas começaram na Pousada Cangaço, em Santana do Ipanema, partindo para cidade de Maravilha, com uma visita ao mercado municipal com artesanato local, gastronomia, apresentação cultural e a ida ao Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir, onde há fósseis de mamíferos como preguiças-gigantes e tigres-dente-de-sabre.
Os agentes também participaram da Trilha da Serra da Camonga, que oferece atividades como rapel, por exemplo. O grupo fez City Tour em Santana do Ipanema e assistiram ao pôr do sol na represa Isnaldo Bulhões. Os agentes ainda participaram de uma capacitação sobre o destino e de uma visita técnica ao santuário Nossa Senhora Sant’Ana.