Está em cartaz a exposição “Folklore: A Sabedoria Popular” aberta ao público até o dia 30 de agosto, no hall de entrada do Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), com um rico acervo que celebra as tradições culturais e populares. A mostra aberta ontem já atraiu a atenção de visitantes pela variedade e bagagem histórica, com uma coleção diversificada de fotos, esculturas, pinturas e desenhos.
Artista alagoano com mais de 24 anos de dedicação às artes visuais, Levy Paz assina a curadoria da exposição. Para ele, a mostra é uma celebração indispensável, projetada especialmente para homenagear o Dia do Folclore, que é comemorado em 22 de agosto.
A exposição apresenta uma variedade de obras que retratam figuras icônicas do folclore brasileiro, como a Mula Sem Cabeça, o Saci Pererê, o Boto Cor-de-Rosa e o Curupira, além de contos e folguedos tipicamente alagoanos.
O fotógrafo Jorge Vieira, reconhecido pelo vasto portfólio dedicado à cultura alagoana, contribui com a obra “Chegança”, que destaca como a peça central da participação dele na mostra.
Para quem deseja explorar de perto o talento dos artistas alagoanos, a exposição estará aberta para visitação no Mupa, localizado na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. As visitas podem ser feitas de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 14h. A visitação de turmas deve ser agendada pelo e-mail mupa.alagoas@gmail.com.