Com o propósito de fortalecer o principal programa de capacitação e qualificação profissional no segmento turístico de Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou que as inscrições para os cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) agora podem ser realizadas pela internet. O endereço disponibilizado é o setur.al.gov.br.
O programa já possui as inscrições online para os cursos oferecidos pelo Sebrae e pelo Sindhal, que são realizadas exclusivamente no site setur.al.gov.br. Com cursos 100% gratuitos, o programa garante certificado aos concluintes.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, explica que o programa busca atender as demandas do setor, além de ampliar a regionalização do turismo com a capacitação em diversos municípios alagoanos.
“Com a crescente demanda do mercado de trabalho e a expansão do turismo no Estado, o programa tem ampliado também o seu atendimento, com isso, contamos atualmente com três empresas parceiras, agregando novas temáticas e ampliando o quantitativo de municípios. Tudo isso é decorrente de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor que é o maior segmento da economia alagoana”, concluiu.
Com um ano funcionado, o programa segue em expansão, atendendo atualmente 35 municípios alagoanos, e oferecendo mais de 11 mil vagas com todas as regiões turísticas do estado sendo contempladas.
BANCO DE TALENTOS
Para facilitar o contato das empresas com os profissionais formados, a Secretaria estruturou a plataforma Banco de Talentos, na qual os alunos concluintes são cadastrados logo após a sua formação. O atendimento personalizado aproxima as empresas dos profissionais que possuem perfil para a vaga de trabalho disponível, proporcionando essa conexão e tornando-a mais assertiva.