Dívidas preocupam empresários de bares e restaurantes

Presidente da Abrasel Alagoas, Marcus Batalha, diz que categoria está otimista com a temporada turística 2022-2023.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“A superação das dívidas geradas ao longo da pandemia da Covid-19 é o maior desafio nos próximos meses dos empresários de bares e restaurantes”.

A afirmação é do novo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas, Marcus Batalha, que foi eleito por aclamação para o triênio 2022-2025 durante solenidade realizada nesta terça-feira (19), no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió.

“O Desafio maior na retomada pós-pandemia é fazer o motor voltar a girar. Fazer com que economia se firme como antes da pandemia. Vivemos dias muito difíceis e muitos empresários, associados, estão endividados. Assim, vamos buscar estratégias para que possamos mudar este quadro”, expôs Batalha.

Segundo ele, mesmo diante das dificuldades os empresários do setor estão otimistas e acreditam na recuperação econômica.

“A expectativa é alta diante da próxima temporada de verão e com a chegada do final ano, onde mais pessoas, entre elas turistas, devem circular em Alagoas. Com isso, nossa previsão é de contratação, geração de emprego e bons negócios para superar os dias difíceis”, completou.

Com mais 10 mil estabelecimentos entre bares e restaurantes em Alagoas, a Abrasel Alagoas conta atualmente com pouco mais de 430 associados.

Assim, o novo conselho de administração da Abrasel Alagoas tem como representantes: Marcus Batalha (Presidente), José Eutímio Brandão Junior (Vice-presidente) e os conselheiros Thiago Falcão, André Generoso, Fernando Peron, Jaqueline de França Assunção dos Santos, Felipe Camelo; e os suplentes, Roniclei Cavalcante, Celso Benamor e Wanderley Turatti.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco