A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apresenta o Destino Alagoas na International Luxury Travel Market Latin América (ILTM), que acontece até o dia 10 de maio, na Fundação Bienal em São Paulo. Principal feira de turismo de luxo do Brasil, a 13ª edição do evento tem como tema “Povos da América Latina”, e destaca a hospitalidade característica da região e reunirá diversos países da América Latina.
A rede hoteleira alagoana é representada por quatro empreendimentos. Os hotéis Anttunina Pousada e Spa, Ritz Barra de São Miguel, Pousada Samba Pa Ti e Paru Boutique Hotel estão presentes no espaço Alagoas, promovendo as belezas do destino, a sua hospitalidade e as experiências únicas que os empreendimentos proporcionam.
O Destino Alagoas também está representado no espaço Brasil com o Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort e a Casa Brasileira. Os hotéis, que estão localizados nos litorais norte e sul do estado, apresentam toda a hospitalidade, singularidade e as acomodações exclusivas.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a presença do estado na ILTM demonstra a vocação do Destino Alagoas em diversos segmentos do turismo, impulsionando cada vez mais o setor.
“Estamos fortalecendo o turismo de luxo em Alagoas. Participamos há poucos dias da Emotions, na Argentina, que é um dos principais eventos do segmento na América Latina. Fomos o único destino brasileiro presente no evento, colocando o turismo alagoano em evidência. Damos continuidade a promoção do nosso destino na ILTM, consolidando o Destino Alagoas no cenário do turismo de luxo, apresentando o nosso produto a importantes parceiros nacionais e internacionais. Alagoas é um estado riquíssimo e que atende a diversos públicos. Sem dúvida temos uma incrível estrutura, uma gastronomia extremamente rica, cultura e artesanato únicos e atrativos turísticos encantadores para consumidores deste nicho”, finalizou a secretária.
Reunindo agentes de viagens e compradores da América Latina, a feira conta com as principais marcas de hotéis e destinos de todo o mundo, realizando a maior rodada de negócios do turismo de luxo. A feira é um espaço para reuniões com designers de viagens selecionados e previamente agendados. O espaço possibilita a venda e compra de novos negócios, o fortalecimento de parcerias, e o surgimento de novas conexões nacionais e internacionais.
Cerca de 430 expositores estão presentes, contando com sete países. A feira já contabiliza 23 mil reuniões pré-agendadas. O evento oportuniza networking, informações sobre as principais tendências do setor e o contato com profissionais seletos de viagens de luxo.
Impacto do segmento no setor
Se comparado a hospedagem padrão de hotelaria, o segmento de turismo de luxo emprega três vezes mais colaboradores por unidade hoteleira, impulsionando assim o crescimento econômico e a transformação social do estado, por meio da geração de emprego e renda.