A agência de viagens Decolar e o Destino Alagoas promoveram a capacitação de cerca de 150 agentes de viagens em Belo Horizonte. A ação reuniu destinos, hotéis, resorts e fornecedores turísticos para um momento de apresentações, conhecimento e troca de informações.
O evento ocorre em duas etapas, com ambientes destinados a cada atividade. Dando início com a rodada de negócios, os agentes de viagens poderão conhecer de perto as particularidades de cada empreendimento e destino turístico. Seguindo com a programação, o evento contou com talk show e apresentação do destino, além da realização de sorteios entre os participantes.
O evento é parte das ações de promoção e marketing iniciadas em setembro na cidade de São Paulo, tem como objetivo alcançar todo o mercado latino-americano com a veiculação de informações sobre o destino e a capacitação de agentes de viagens.
A secretária Executiva de Turismo, Marília Herrmann, destacou a importância em capacitar os agentes de viagens, visando em uma venda do destino mais efetiva e com mais propriedade na divulgação de todos os atrativos turísticos que o estado proporciona aos seus visitantes.
“Entendemos a importância de formar uma base sólida na divulgação do nosso destino e o quanto os agentes de viagens são essenciais neste processo. Somente no mês de agosto deste ano, a Setur já capacitou mais de 5 mil agentes de viagens, apresentando o destino, realizando famtours e roadshows, buscando estreitar laços e fortalecer importantes parcerias para o setor turístico do nosso estado”, concluiu a secretária Executiva.
O evento faz parte de um plano de mídia firmado entre a Setur e a Decolar, trabalhando em diversas ações estratégicas de promoção do Destino Alagoas, nacional e internacionalmente, além da capacitação de agentes de viagens.