Crédito do Trabalhador do Turismo oferece condições diferenciadas para MEIs

Mais de 40 tipos de atividades econômicas no segmento turismo podem acessar aos recursos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas), abriram uma linha de crédito exclusiva para os microempreendedores individuais (MEIs) do segmento turismo, denominada de Crédito do Trabalhador do Turismo, concedendo empréstimos que vão de R$ 5 mil a R$ 21 mil.

Para ter acesso ao recurso, o microempresário individual deve agendar um horário para ir à sede da Desenvolve, em Maceió ou em Arapiraca, acessando o site www.desenvolve-al.com.br ou ligando para os números 3315-3468 / 98833-5856 / 988845212.

O prazo de pagamento do recurso liberado pela linha Crédito do Trabalhador será de 21 meses de amortização e mais três de carência, somando um total de 24 meses, isento de IOF. São mais de 40 tipos de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) ligados à atividade turística como Microempreendedor Individual (MEI). A lista pode ser conferida aqui.

Entre as contrapartidas, é necessário possuir certificado de operador de turismo do Cadastur, emitido pelo Ministério do Turismo (Mtur), e que esta certificação esteja dentro do prazo de validade. Serão dispensadas Certidões Negativas de Débito, e restrições junto ao Serasa poderão ser sanadas durante o processo de solicitação, não inviabilizando a concessão.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Crédito do Trabalhador do Turismo deve impulsionar ainda mais o setor em Alagoas.

“Com estes recursos, os empresários podem investir em seus negócios, garantindo a expansão do seu faturamento, além de oferecer um melhor atendimento e experiência a quem nos visita. Todo esse movimento cria um cenário de geração de novas oportunidades no setor em todo o estado”, frisa a gestora.

O atendimento de acesso ao crédito também é feito nas Salas do Empreendedor nas cidades de Delmiro Gouveia, Olho D’Água das Flores, União dos Palmares, Coqueiro Seco, Junqueiro, Cajueiro, Coruripe, Dois Riachos, Jequiá da Praia, Maravilha e Penedo.

Fonte e foto: Governo de Alagoas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco