Cooperativas de AL participam de feira da agricultura familiar na BA

Exposição contou com a participação de mais de 400 associações e cooperativas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As Cooperativas alagoanas estiveram presentes na 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que reuniu mais de 30 mil pessoas, em Salvador, na Bahia.

A exposição contou com a participação de 400 associações e cooperativas, representando os 27 territórios de identidade do estado.

Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, e da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e através do termo de fomento assinado com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL).

Participam da exposição no espaço de cooperativas alagoanas as cooperativas Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar de São Jose da Tapera e Região (Coopcaf), Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), com sede em Piaçabuçu, Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq), de Matriz de Camaragibe, Capial, Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Coopcam, Cheiro da Terra e Coobap.

Produtos como  ovos, coco ralado, açúcar, arroz, feijão, óleo de coco, leite de coco, goma de tapioca, derivados do mel,  goiabada, geleia de jabuticaba, licor, vinho e balas sortidas integraram o estande alagoano do cooperativismo da agricultura familiar.

Para o secretário executivo de Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, a feira foi uma oportunidade de apresentar os produtos alagoanos, reunidos com cooperativas de todo o Brasil.

“Foi uma oportunidade de mostrar a força do nosso cooperativismo, do nosso trabalho e a presença de Alagoas na feira baiana. Além de comercializarem suas produções na Tenda Brasil, os agricultores também participaram de ações, palestras e rodas de conversa, adquirindo mais experiência para o desenvolvimento de seus negócios”.

(Divulgação/Sedics)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp