A Comissão do Programa Alagoas Feita à Mão se reuniu, na manhã desta quarta-feira (3), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) para discutir o resultado de ações para promoção do artesanato alagoano, além de diretrizes para futuras iniciativas do Programa.
Segundo a presidente da Comissão, Paula Dantas, o encontro do grupo é essencial para manter o alinhamento entre os segmentos que compõem o artesanato alagoano.
“Nos reunimos aqui mais uma vez para conferir o que está sendo feito em prol do artesanato de Alagoas e o que podemos fazer para trazer ainda mais melhorias para os artesãos que compõem o programa Alagoas Feita à Mão. Aproveitamos a oportunidade também para discutir os resultados da última ação internacional de promoção do artesanato de Alagoas em Milão, capital da moda e do design”, destaca a secretária.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o Governo de Alagoas está comprometido com a valorização do trabalho feito pelos artesãos do estado.
“A reunião de hoje é mais um passo que damos juntos para que o artesanato produzido em Alagoas continue ganhando cada vez mais protagonismo. É através de um trabalho em conjunto com diversas frentes – Governo do Estado, sociedade civil e diversas outras entidades, que o segmento seguirá crescendo e ganhando notoriedade”, pontua Caroline Balbino.
Durante o encontro foram discutidas pautas referentes à melhoria do artesanato em Alagoas, como a ação internacional da Semana de Design de Milão; a criação do Centro de Referência do Artesanato; o Plano Setorial do Artesanato e editais ligados à Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL).
A reunião contou com a presença da secretária da Sedics/AL, Caroline Balbino; da secretária da Primeira Infância e presidente da Comissão do Alagoas Feita à Mão, Paula Dantas; e de representantes de entidades como a Ufal e Sebrae/AL, além de gestores do Governo de Alagoas e membros da sociedade civil.
(Divulgação / Ascom Sedics)