Alagoano de Surf reúne atletas no Pontal da Barra

Circuito premia vencedores das categorias PRO AM e Master.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão abertas até esta quarta-feira (03), as inscrições para surfistas interessados em participar do circuito alagoano de surf 2022. A competição acontece dias 05 e 06 de agosto, na praia do Pontal da Barra.

As competições acontecerão sempre das 8h às 16h nos dois dias de competição. Além da premiação em dinheiro, os participantes de todas as categorias receberão kits como blocos e pranchas, durante a cerimônia de encerramento.

Francisco Carlos do Nascimento, secretário-adjunto de Esporte da Semtel, o torneio promete movimentar o surf alagoano.

“A maioria dos atletas que vão participar do torneio são da capital, o que incentiva a prática esportiva localmente. Acreditamos que a competição será um sucesso”, destacou.

Tanio Barreto, organizador da competição, destacou o apoio da Prefeitura e a realização do evento como incentivo ao surf no estado.

“Pela primeira vez na história de Alagoas a competição terá uma premiação com essa relevância. A Fessea pretende valorizar todos os atletas de Maceió que participam do circuito, além de fortalecer a base local. Por isso, dois atletas da capital de até 16 anos serão escolhidos para disputar o torneio gratuitamente”, revelou.

Inscritos das categorias sub 18, 16 e 14 se enfrentarão na sexta-feira. No sábado, será a vez dos profissionais do Pro AM Masculino, Pro Am Feminino, Sênior, Master, Grand Master, Kahuna e Grande Kahuna disputar a premiação.

Para participar

As inscrições seguem abertas até às 12h desta quarta-feira (3). Para realizar o cadastro, os interessados das categorias Pro Am deverão pagar a filiação e inscrição e enviar o comprovante para o e-mail da Federação (fesseaal@gmail.com), identificando nome e categoria. Já os atletas das demais categorias deverão pagar apenas a inscrição.

O campeonato acontece com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a Federação Alagoana de Surf e Sup (Fessea).

Fonte e foto: Secom Maceió.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp