Barra de São Miguel sedia o Festival Prazeres da Barra

Evento acontece de 2 a 4 de fevereiro e une gastronomia, artesanato e música.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro, sempre das 17h às 22h, na cidade da Barra de São Miguel, litoral Sul alagoano, o Festival Prazeres da Barra, evento que promete reunir, no calçadão da orla Niquim, mais de 28 barracas – 18 delas de empreendedores da alimentação fora do lar.

Além de provar da gastronomia popular do município, durante o período a rede de hotéis oferece desconto de 20% para quem optar por se hospedar na cidade. No período também acontecem as prévias carnavalescas da Barra.

No Prazeres da Barra, os preços vão de R$ 10,00 até R$ 20,00. A seleção de comidinhas vai das ostras depuradas da Palatéia até o donuts de carne de sol com queijo coalho e manteiga do sertão.  Os ingredientes principais são os produtos locais, temperados com histórias de gente que deixa a Barra de São Miguel mais saborosa.

O Evento, que é uma realização da Associação dos Empresários da Barra de São Miguel com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo da cidade, e do IFAL Campus Marechal Deodoro, conta com a curadoria da jornalista Nide Lins e da nutricionista Helena Menezes.

O presidente da Associação dos Empresários da Barra de São Miguel, Djacyr Pereira, ressaltou que Prazeres da Barra vai reunir, num só lugar, a diversidade cultural da culinária local, artesanato e música.

“A hotelaria aderiu aos Prazeres da Barra, afinal é mais um atrativo turístico da cidade e movimenta a economia criativa. Nesse período, de 2 a 4 de fevereiro, vamos oferecer 20% de desconto na hospedagem”, explicou Djacyr.

Os hotéis que ofertarão esse pacote de desconto são: Village Barra hotel, Vivá Hotel Pousada, Pousada Convés, Pousada Barra sol, Pousada lua, Hotel Rio Mar e Pousada Barra Bonita.

Para a secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Beth Lopes, a cidade, que já tem experiência com o evento Portugal em Cena, enaltecerá, com os Prazeres da Barra, a culinária, principalmente a dos ambulantes, fortalecendo o destino como roteiro turístico gastronômico, desde os restaurantes – com os respectivos chefs – à comida de rua, com muito sabor e criatividade.

Fonte e foto: Assessoria – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco