Barra de Santo Antônio recebe investimentos para potencializar o turismo

Governador Paulo Dantas visitou o novo empreendimento e garantiu recursos para infraestrutura e início da iluminação da AL 101 Norte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Paulo Dantas visitou o novo empreendimento turístico da Barra de Santo Antônio, o Lontra Beach Club, e anunciou novos investimentos em infraestrutura no município localizado no Litoral Norte de Alagoas. Para o governador, o investimento destacado para a cidade é considerado o maior de todos os tempos.

“Nós estamos pavimentando 100% das ruas da cidade e iniciaremos a iluminação dessa rodovia, um compromisso firmado com o grupo Ritz e Vila Galé, que vai trazer mais segurança e facilitar o ir e vir das pessoas,”, anunciou o governador durante a visita.

O governador ressaltou, ainda, que Alagoas deve repetir os mesmos excelentes indicadores sociais e econômicos que registrou em 2023. Paulo Dantas parabenizou o trabalho do empresário Pietro Coelho, proprietário do Lontra Beach Club, do grupo Ritz, que vem investindo cada vez mais no setor turístico em Alagoas.

O proprietário do Lontra Beach Club, Pietro Coelho, explicou que o empreendimento é o precursor de um projeto imobiliário na Barra de Santo Antônio que será finalizado até mais ou menos setembro de 2029. Mais dois investimentos serão instalados na região, um hotel boutique com 178 leitos, que começa a ser construído este ano e será entregue em 2026, e um resort com 750 leitos que deverá estar concluído até 2029. Os dois empreendimentos deverão gerar mais de mil empregos diretos.

O Lontras Beach Club tem, aproximadamente, 500 metros de praia, beira-mar, por quase 20 mil metros de fundo, e recebeu esse nome porque ao fundo chega-se no rio da Barra de Santo Antônio, que tem uma moradia de lontras.

Para a secretária de Turismo, Barbara Braga, a instalação do Beach Club Lontra representa o processo de interiorização e o Governo de Alagoas que está focando bastante nos investimentos em infraestrutura logística para o turismo, e em outros municípios que não seja somente na capital.

“É importante lembrar que foi um investimento de cerca de R$ 40 milhões, o que gerou cerca de 100 empregos diretos. E estamos aqui muito felizes por conhecer o pessoal que foi contratado através do Escola do Turismo”, destacou a secretária.

Aumento de turistas estrangeiros

A secretária de Turismo anunciou, em primeira mão que Alagoas registrou um aumento de quase 43%, em junho, no número de chegada de turistas estrangeiros.

“Nós tínhamos divulgado que de janeiro a maio esse número estava em 36%, então junho deu de fato um ganho muito expressivo na chegada dos turistas estrangeiros e a gente vem fazendo esse trabalho desde a infraestrutura até o segmento de promoção do destino para que a gente conquiste cada vez mais turistas internacionais aqui no Brasil”, enfatizou Bárbara.

O sócio operador do Lontra, Ari Sampaio, disse que a proposta do Beach Club Lontra é oferecer um serviço diferenciado para os turistas que querem usufruir da beleza da praia de Carro Quebrado.

O Lontra tem 2.300 metros quadrados de área construída, com capacidade para atender durante a semana 550 pessoas e no fim de semana 750 pessoas, com estrutura de um restaurante para 250 pessoas, brinquedoteca climatizada, quatros lojas, durante cozinhas, além de área para realizar eventos com capacidade para mil pessoas.

O beach club começou a funcionar em junho e emprega mais de 100 pessoas, entre recepcionistas, garçons, seguranças, cozinheiro e serviços gerais, além de gerar 500 empregos indiretos, com capacidade O investimento foi de R$ 42 milhões.

Fonte: Governo de Alagoas
Foto: Agência Alagoas – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco