A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas informou, na manhã desta sexta-feira (5), que a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) autorizou operações de novos voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que fica na zona metropolitana de Maceió.
O terminal aéreo estava impedido de receber novos voos porque a empresa Aena Brasil, administradora do equipamento, não havia cumprido algumas normas de adequação da segurança.
Com a medida da liberação da chegada de novos, anunciada nesta semana, o governo de Alagoas, através da Sedetur, expôs que está assegurado o plano estratégico da retomada econômica e turística do estado.
“O cenário econômico para o setor turístico é promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse de viagens, então esse momento de retomada dos voos internacionais e de recuperação da malha aérea com ampliação de voos deve ser comemorado, uma vez que o segmento do turismo é um dos pilares da geração de emprego e renda para o povo alagoano”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Atualmente o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebe uma média de 200 voos por semana. Porém, a expectativa é que ainda neste ano mais voos comecem a ser operados aumento o fluxo de turistas no estado.
Turismo Seguro
A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.