Alagoas registra 90% de ocupação hoteleira para o carnaval

Números da ABIH apontam crescimento do destino entre as maiores operadoras da América Latina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O feriado de carnaval deve movimentar o litoral alagoano, que já registra aumento na presença de turistas que buscam descanso e tranquilidade no período momesco.

A ocupação hoteleira já atingiu a marca de 87,40% de reservas. Ano passado, o registro foi de 80,86%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas. Os resorts já superam 90% de ocupação, já os hotéis quatro estrelas atingem 90,44%, segundo a Associação.

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, aponta que os números são ainda mais significativos já que a rede hoteleira aumentou em cerca de quatro mil leitos no último ano.

“Temos mais hotéis, com mais leitos e seguimos superando os números do ano passado, ou seja, estamos trazendo cada vez mais turistas. E o visitante não chega a Alagoas à toa, ele é resultado do trabalho de promoção, marketing e expansão da malha aérea segue firme e é o que faz com que eles escolham e priorizem o nosso destino ao invés dos concorrentes. Com o turismo mais forte, garantimos mais empregos, renda e oportunidades para o povo alagoano em todo o estado”, ressalta.

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, apontou que o estado esteve entre os três lugares mais procurados para o feriado de Carnaval nas plataformas de vendas da empresa.

As cidades de Porto Seguro (BA) e Natal (RN) completaram o ranking de destinos nacionais mais buscados neste período. Este trio de cidades nordestinas também ocupa as primeiras colocações nos feriados de abril, e com a chegada de Tiradentes, no período de 21 a 23/4, Maceió aparece liderando o topo da lista de mais buscados.

A CVC revelou ainda que a procura no país por viagens no feriado de carnaval teve um aumento de 45% nas buscas em relação ao ano passado e já alcança 95% da demanda registrada em 2019, antes da pandemia.

Fonte: Governo de Alagoas

Foto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp