Alagoas registra 87% de ocupação no carnaval

Estado conta com mais de 51 mil leitos, incluindo hospedagens de alto padrão. Período movimenta mais de 100 atividades direta ou indiretamente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O turismo de Alagoas segue aquecido e o período de Carnaval deve ser movimentado. Hotéis e pousadas do estado registram ocupação de 87% para o período momesco. O índice é ainda maior para os empreendimentos cinco estrelas, que registram ocupação de 96%.

No caso dos resorts, que contam com grande infraestrutura de lazer, a taxa de ocupação também supera os 90% em Alagoas. A média geral de ocupação segue um patamar semelhante ao ano passado, mas a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) ressalta que diversos empreendimentos foram ampliados ou inaugurados ao longo de 2023, aumentando a oferta de leitos.

Portanto, mesmo apresentando uma porcentagem média de ocupação semelhante entre 2024 e 2023, o saldo de leitos ocupados este ano é ainda maior que o registrado no ano passado.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o resultado positivo do setor reforça o trabalho que une a iniciativa privada com o poder público.

“Estamos cada vez mais alinhados para desenvolvermos políticas públicas que atendam de fato às demandas do setor. Traçamos também as estratégias de promoção do destino em mercados nacionais e internacionais estratégicos para conseguirmos resultados tão positivos como esse”, destacou a secretária.

De acordo com dados da Setur, é estimado que cerca mais de 45 mil leitos estejam ocupados durante o carnaval em Alagoas, levando em consideração que a rede hoteleira do estado expandiu e conta com mais de 51 mil leitos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) o resultado simboliza uma linha de partida para novos investimentos privados e públicos no desenvolvimento da cadeia turística.

“Podemos ver que o trabalho feito ao longo do ano pela ABIH/AL, pelas entidades do turismo, em parceria com o poder público tem dado resultado, fomentando um setor que abrange mais de 100 atividades, direta e indiretamente, desde o vendedor de coco, o taxista, o garçom, até os hotéis”, finalizou o presidente.

Fonte: Governo de Alagoas
Foto: Kaio Fragoso – Ascom Setur – Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco