A combinação de um destino com várias opções de lazer em meio a natureza e dotado de uma infraestrutura para sediar eventos de grande porte tem sido apresentado pelo governo do estado aos mercados de turismo de eventos em todo o país.
Contando com equipamentos e serviços de ponta para a realização de congressos e encontros corporativos nacionais e internacionais, mais de 50 empresas que lidam com a organização e produção de eventos em todo país serão apresentados nesta quinta-feira (5), em São Paulo, à infraestrutura e potencial de Alagoas.
O evento, realizado em parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), por meio de um Termo de Fomento entre as duas entidades, trará ainda uma série de ações relacionadas ao incremento desse segmento.
De acordo com o presidente do MC&VB, Milton Vasconcelos, é importante apresentar o Destino Alagoas além do lazer.
“Esta é a primeira vez que realizamos um evento para falar diretamente com quem produz os maiores eventos no nosso país. Nosso objetivo é apresentar um estado que, além das belezas naturais, também possui equipamentos e infraestrutura capazes de sediar grandes eventos nacionais e até mesmo internacionais”, destacou Milton.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a consolidação de Alagoas como um destino corporativo pode causar um impacto positivo na economia local.
“Fomentar este nicho de mercado também impulsiona o turismo como uma ferramenta de transformação social no nosso estado, já que pode gerar cada vez mais emprego e renda para os nossos cidadãos”, explicou a secretária de Estado.
O evento em São Paulo será realizado para um seleto grupo de convidados. A apresentação da infraestrutura do estado, dos serviços e oportunidades de lazer para completar o pré e pós-evento faz parte de uma programação que tem o objetivo de consolidar cada vez mais o destino na rota dos eventos.