Turismo de aventura oferece experiência na Rota das Emoções

Empreendedores da Rota que envolve três estados do Nordeste investem em qualificação para promover o destino.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os destinos turísticos da Rota das Emoções, formada por 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão se preparam para receber visitantes do Brasil e do mundo aperfeiçoando técnicas de segurança para oferecer uma experiência única combinando diversão e conforto.

Os empreendedores que atuam no segmento de ecoturismo e turismo de aventura são estimulados a participar do Programa Aventura Natural, iniciativa promovida com o apoio do Sebrae.

A proposta é fortalecer a segurança das pessoas nas atividades turísticas ao ar livre com capacitações gratuitas para os pequenos negócios implementarem as normas brasileiras da ABNT e internacionais da ISO que englobam o sistema de gestão da segurança (SGS).

Em uma segunda etapa, as micro e pequenas empresas também recebem consultorias para obter a certificação brasileira, com a acreditação do Inmetro e com reconhecimento internacional.

O Programa Aventura Natural é realizado por meio do Sebraetec, que subsidia 70% dos custos dos pequenos negócios nas consultorias de adequação e certificação das três principais normas de turismo de aventura da ABNT – sistemas de gestão da segurança (SGS), líderes e informações a participantes.

A oficina atendeu proprietários e condutores de quadriciclos. A ação teve a parceria da prefeitura de Barreirinhas (MA), cidade que é um dos portões de entrada do Parque Nacional Lençóis Maranhenses, que está concorrendo ao título de Patrimônio Natural da Humanidade, com aval da Unesco.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Réges Júnior, a realização da oficina foi um marco para a região. “Foi um divisor de águas porque, daqui para frente, vamos avançar em outro cenário. Até maio, antes do início da alta temporada de férias, queremos receber o turista com mais segurança e estrutura. Iniciamos uma sequência de ações com a participação da comunidade para realizar essa transformação”, comentou.

Fonte e foto: Agência Sebrae de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco