A rede social TikTok em parceria com o Sebrae abriu inscrições para o concurso “TikTok me fez empreender” até o próximo dia 18 de novembro. Ao todo, será distribuído R$ 1,5 milhão em prêmios para os empreendedores que apresentarem as histórias mais inspiradoras, contando os impactos positivos obtidos com postagens na plataforma. Serão 300 selecionados, que devem receber um total de R$5 mil cada.
A especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional Janaína Camilo coordena a parceria com o TikTok. Ela destaca que a união entre a maior autoridade em empreendedorismo do país, o Sebrae, e o gigante TikTok é inédita e vai proporcionar aos pequenos negócios que participarem atingir novos consumidores, produzir conteúdo e alavancar suas vendas.
Serão considerados aspectos ligados ao comportamento empreendedor, finanças e inovação na seleção dos vídeos. Além de capacitações focadas em gestão de negócios, os selecionados terão o acompanhamento do Sebrae durante 12 meses.
Como participar
O primeiro passo é postar um vídeo na plataforma, contando como o TikTok contribuiu para impulsionar o seu empreendimento, com resultados concretos, como aumento nas vendas, maior exposição, parcerias etc. É preciso marcar a postagem com as hashtags #TikTokmefezEmpreender e/ou #EmpreendendonoTikTok.
O próximo passo é preencher o formulário de inscrição, seguindo as instruções do aplicativo para inclusão do link do vídeo. Cada participante só poderá concorrer com um vídeo que deve ser de autoria original do próprio empreendedor e deve estar em conformidade com as Diretrizes da Comunidade do TikTok.
Clique aqui para acessar o regulamento e se inscrever.
Após o fim do prazo de inscrição, a banca avaliadora formada por representantes do Sebrae e do TikTok vai avaliar as postagens e selecionar os melhores vídeos. De acordo com o regulamento, os critérios de avaliação incluem originalidade, qualidade do vídeo, engajamento com a plataforma, diversidade e inclusão, além dos resultados.
A divulgação dos vídeos vencedores está marcada para o dia 30 de novembro. Também está prevista uma cerimônia de premiação, no dia 6 de dezembro, com a presença da diretoria do Sebrae e do TikTok, entre outros convidados.
Parceria Sebrae e TikTok
O concurso é inédito e um marco da parceria estratégia entre Sebrae e TikTok. Entre as outras ações estabelecidas, destacam-se as de posicionamento digital e capacitação direcionadas para as micro e pequenas empresas interessadas em expandir sua presença no mercado no digital.