A conexão Europa-Brasil ganhou mais uma operação no mês de novembro aproximando Portugal da região Nordeste. A partir deste mês a companhia aérea portuguesa TAP voltou a operar voos semanais entre Lisboa (PT) e Maceió (AL).
A companhia aérea portuguesa TAP retomou os voos para Maceió na segunda-feira (1º). A aeronave modelo A-321neoLR, com capacidade para 168 passageiros, que faz o trajeto entre Lisboa e a capital alagoana, retomou a operação com voo de partida de Portugal às 12h25, no fuso português, desembarcando em Maceió às 19h10, já no horário oficial de Brasília.
Os voos diretos entre Lisboa e Maceió foi inicialmente concretizado depois de dois anos de negociação entre a companhia aérea e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Com a pandemia, a operação da companhia aérea foi suspensa em maio de 2021. Agora, com o retorno da operação, Alagoas avança na recuperação da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a retomada do voo é resultado de um trabalho extenso de conscientização e promoção do Destino Alagoas.
“O segmento do Turismo é extremamente importante para o nosso Estado. É um dos pilares da geração de emprego e renda para o povo alagoano, e esse momento de retomada dos voos internacionais e de recuperação da malha aérea deve ser comemorado”, destaca Marcius Beltrão. “O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, vem implementando ações de conscientização para os turistas, para os trabalhadores do turismo e para a população de forma geral, e isso faz do nosso Estado um destino seguro. É com muito orgulho que anunciamos essa retomada”, expõe o secretário.
Além de Maceió, a TAP retoma seus voos para os outros dez destinos que operam no Brasil. Os passageiros que chegam ao território brasileiro por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.
(Foto: Lucas Meneses/Ascom Sedetur-AL)