Turismo Corporativo fatura R$ 11,2 bilhões em 2022

Setor apresentou perdas em comparação aos negócios registrado no período pré-pandemia.
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Dados divulgados pela Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp) apontam que setor de viagens corporativas fechou 2022 com um faturamento de R$ 11,2 bilhões no Brasil, percentual 1,6% inferior ao registrado em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, avalia que os dados evidenciam a recuperação do setor e garante apoio ao seu fortalecimento.

“As viagens corporativas impactam vários outros negócios e têm um enorme potencial de contribuir para a recuperação do turismo. Vamos trabalhar para que o setor tenha cada vez mais condições de se estruturar adequadamente e movimentar recursos financeiros, com a consequente geração de emprego e renda”, ressalta Daniela Carneiro.

A construção e a revitalização de espaços de eventos no país, essenciais ao mercado de viagens corporativas, conta com apoio do Ministério do Turismo. Atualmente, o órgão investe cerca de R$ 138 milhões em obras do tipo. É o caso da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande (PB), que dispõe de R$ 48,8 milhões, e da reforma do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), que conta com R$ 32,5 milhões, entre outros.

No acumulado do ano passado, duas atividades econômicas na área corporativa obtiveram destaque frente aos números alcançados quatro anos atrás: o de locação de veículos, que faturou 83% a mais, e o de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com uma receita total 117% superior.

Segundo a Abracorp, no último mês de dezembro, o segmento movimentou R$ 925 milhões, resultado 26% acima do verificado no mesmo período de 2019. Sete dos 11 ramos de mercado pesquisados pela Abracorp ultrapassaram o desempenho verificado em 2019.

Fonte e foto: Ministério do Turismo

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