Projetos do NE são finalistas do prêmio Braztoa de sustentabilidade

Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí disputam prêmio que reconhece iniciativas sustentáveis e de impactos no turismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os projetos Associação de Moradores e Pescadores do Povoado Bar da Hora, do Maranhão, Associação Peixe-Boi, de Alagoas, Desafio Teresina Entre Rios, do Piauí e o Bem Viver em Moitas, do Ceará, estão entre os 26 finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024.

O resultado é fruto do julgamento de uma comissão de especialistas, após análise de projetos sustentáveis e que se destacaram por implantar soluções inovadoras e impactos relevantes no turismo brasileiro. Os finalistas representam a diversidade do Brasil, com projetos de 14 estados distribuídos nas cinco macrorregiões do país. Ao todo, foram 83 inscrições.

Entre os finalistas, 10 iniciativas estão na categoria Gestão e Governança e 16 na categoria Experiências, abrangendo áreas como hospedagem, atrativos turísticos, roteiros e alimentação. Além disso, sete são de instituições, fundações e associações.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 entra agora em sua fase decisiva. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os finalistas apresentarão suas iniciativas em apresentações detalhando a execução, os resultados e o impacto gerado.

Após essa etapa, os jurados terão a tarefa de selecionar até 10 vencedores entre as categorias Gestão/Governança e Experiência/Produto, abrangendo tanto as Operadoras Braztoa quanto os parceiros de negócios e institucionais.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de novembro, em parceria inédita com a Festuris, em Gramado, na Serra Gaúcha. Durante o evento, os vencedores serão revelados e reconhecidos por suas contribuições ao turismo sustentável.

A lista completa dos finalistas está disponível no site da BRAZTOA (www.braztoa.com.br). Os selecionados receberão informações sobre os próximos passos via e-mail.

SOBRE O PRÊMIO – O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foi a primeira premiação no mundo a receber a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT), e segue contando com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Ministério do Turismo.

A premiação chega à sua 12ª edição acumulando mais de 100 ações reconhecidas e quase mil inscritas de todas as regiões do Brasil. Em 2024, serão consagradas até 10 iniciativas que atendam aos requisitos estabelecidos, além das possibilidades de “Menção Honrosa” e “Destaque”.

Fonte: MTur
Foto: Rio Tatuamunha/ Projeto Associação Peixe Boi/ Alagoas – Arquivo EN
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp