Ocupação em Resorts cresce 15% no primeiro trimestre

Acompanhando a tendência em todo o setor, o segmento chegou próximo da ocupação do período pré-pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dados do relatório “Radar Resorts Brasil”, divulgado na última semana, apontaram um crescimento de 15% na taxa de ocupação dos resorts em todo o país no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

Acompanhando a tendência em todo o setor, o segmento chegou próximo da ocupação do período pré-pandemia mesmo com fatores como a Ômicron, por exemplo. Os dados representam cerca de 27 resorts que contabilizam 10.150 quartos.

O vice-presidente financeiro da Resorts Brasil, Carlos Jacobina, aponta que os números traduzem a preocupação dos turistas com os protocolos sanitários empregados.

“De maneira geral os índices de reputação on-line dos Resorts estão satisfatórios. Pode-se observar que os clientes estão mais sensíveis ao nível de exigência aos padrões de limpeza implantados durante a pandemia. Serviço, quartos (produto) e localização continuam sendo pontos que colaboram com a escolha dos Resorts como destino dos clientes”, concluiu.

O Ministério do Turismo lançou protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos no âmbito do “Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro”.

A expectativa da Pasta é de que a adoção das medidas previstas na iniciativa contribua para a retomada do setor ao atender as novas exigências do turista, que está cada vez mais atento à questão de segurança e higiene.

Os protocolos foram construídos em parceria com o trade, levando em consideração diretrizes internacionais, e contou com a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19. Estão disponíveis protocolos para: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas, Guias de Turismo, entre outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco