Arbo Atlântica é fragrância inovadora com álcool capturado do CO₂

Aroma foi desenvolvido de moléculas presentes na atmosfera da cachoeira de área de proteção, recriadas em laboratório e sem impacto na vegetação local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Boticário anunciou o lançamento de Arbo Atlântica, a primeira fragrância no Brasil a utilizar álcool obtido a partir da captura de dióxido de carbono (CO₂), trazendo um avanço na perfumaria sustentável.

A novidade incorpora um frescor verde diferenciado ao portfólio da marca, combinando tecnologia e respeito ao meio ambiente. A fórmula conta com um acorde exclusivo, “Cachoeira Salto Morato”, inspirado na Reserva Natural Salto Morato, área protegida pela Fundação Grupo Boticário. O aroma foi desenvolvido a partir de moléculas presentes na atmosfera da cachoeira, recriadas em laboratório sem impacto na vegetação local.

A composição olfativa de Arbo Atlântica exibe notas cítricas de bergamota, limão e tangerina, aliadas ao cardamomo e à hortelã. Para prolongar a sensação de frescor, inclui também notas aquosas e verdes, enquanto o fundo traz um toque amadeirado, com patchouli, musgo e sândalo.

Além de inovar com o álcool de dióxido de carbono, a fragrância reforça o compromisso ambiental do Boticário ao incluir o Ecoálcool, alternativa sustentável presente na perfumaria da marca desde 2021.

O lançamento reforça a conexão entre Arbo e a natureza, destacando-se como um convite ao frescor da Mata Atlântica para consumidores urbanos que desejam escapar da rotina agitada.

Arbo Atlântica já está disponível para compra em lojas físicas, no e-commerce do Boticário e via aplicativo, além de revendedores pelo programa Encontre Boticário. No período de lançamento, até 25 de maio, o produto está com desconto de até 25%. Os pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp, no número oficial da marca.

Fonte: Assessoria
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco