Municípios precisam atualizar cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro

Ação anual garante o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.
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Entre os meses de março e abril deste ano, um total de 1.013 cidades precisam renovar sua adesão ao programa do Mapa do Turismo Brasileiro. Os cadastros não renovados após o prazo estipulado serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro. Desde o ano passado, a plataforma está disponível para a renovação e até mesmo para o cadastro de novas cidades.

Atualize o cadastro AQUI.

Para auxiliar os municípios, regiões e estados a não perderem o prazo, o Ministério do Turismo está emitindo notificações via Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMAPA 2.0, com 60 dias de antecedência à data de vencimento dos registros.

A participação no Mapa do Turismo Brasileiro é aberta a todos as cidades do país, contanto que observem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial nº 41/2021, os quais foram construídos em conjunto com as Unidades da Federação. Além disso, os estados e o DF podem estabelecer exigências adicionais, que devem ser igualmente respeitadas.

Posteriormente ao preenchimento das informações, municípios, estados e o Distrito Federal, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, têm até 30 dias corridos para revisar e homologar os cadastros no sistema SISMAPA e enviar para aprovação do Ministério do Turismo. A Pasta tem até 15 dias corridos para realizar a aprovação e publicá-lo no Mapa do Turismo. Após a inclusão, o cadastramento terá validade por 01 (um) ano.

PAINEL – No site www.mapa.turismo.gov.br os gestores têm acesso, podem acompanhar os resultados e gerar relatórios em formatos como Excel, PDF e Dashboard, o que simplifica a visualização das informações cadastradas pelo SISMAPA.

Confira AQUI o painel.

 

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